Chers collègues (auteur, lecteur, évaluateur, collaborateurs en général), bienvenue à FORMATION DES ENSEIGNANTS - Revue Brésilienne de Recherche sur la Formation des Enseignants, créée en 2009 sur la direction editoriel du Groupe de Recherche (GT 08) Formation des Enseignants de l'Association nationale de troisième cycle et recherche en Éducation (Anped-Associação nacional de pós-graduação e pesquisa em educação) en partenariat éditorial avec Editora Autêntica. Le revue est évaluée dans le quartile A4 par QUALIS-Journal- CAPES.

Le Journal brésilien de recherche sur la formation des enseignants est un journal en ligne, en libre accès, et n'établit aucun frais de soumission ou de publication. Il publie des articles en portugais, espagnol, anglais et français.

Annonces

Numéro courant

Vol. 16 No 35 (2024): Revista Formação Docente – Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de Professores (RBPFP)
Publiée: 2024-06-06

Articles

  • “NADA PARECE MOTIVAR ESSA JUVENTUDE”: DESAFIOS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NA CONTEMPORANEIDADE A PARTIR DA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE

    Caren ROSSI, Valesca Brasil IRALA (Autor)
    Abstract views: 105 / PDF downloads: 73
    e744
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e744
  • CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA PERSPECTIVA DOS LICENCIADOS EGRESSOS DO MATO GROSSO DO SUL

    Adriana de Fátima Vilela BISCARO, Maria Alice de Miranda ARANDA (Autor)
    Abstract views: 86 / PDF downloads: 43
    e765
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e765
  • FORMAÇÃO CONTINUADA FOCALIZADA NO ENSINO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: PERCEPÇÕES DOCENTES

    Edna SOUTO, Naiara M. RUST (Autor)
    Abstract views: 110 / PDF downloads: 65
    e753
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e753
  • A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DAS PRIMEIRAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ (SP) COMO ELEMENTOS IDENTITÁRIOS

    Michele FERNANDEZ, Carlos BAUER (Autor)
    Abstract views: 85 / PDF downloads: 58
    e748
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e748
  • SAÚDE VOCAL: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO INICIAL BASEADA NA METODOLOGIA ACT

    Alessandra Larissa Seixas RANKEL, Awdry Feisser MIQUELIN, Elaine Ferreira MACHADO (Autor)
    Abstract views: 69 / PDF downloads: 48
    e770
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e770
  • FORMAÇÃO EMANCIPATÓRIA-POLÍTICA DE PROFESSORES: ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA DE TESES E DISSERTAÇÕES

    Darlize Déglan Borges Beulck BENDER, Giseli Duarte BASTOS, Maria Rosa Chitolina SCHETINGER (Autor)
    Abstract views: 102 / PDF downloads: 61
    e792
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e792
  • CONSCIÊNCIA CRÍTICA E CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO EM DIÁLOGO COM FREIRE E VIGOTSKI

    Robinson JACINTHO DE SOUZA, Magali APARECIDA SILVESTRE (Autor)
    Abstract views: 398 / PDF downloads: 245
    e752
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e752
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: REFLEXÃO SOBRE OS DESAFIOS COLOCADOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Cesar Mangolin de BARROS, Elisabeth dos Santos TAVARES, Carlos Vieira BORBA (Autor)
    Abstract views: 382 / PDF downloads: 254
    e759
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e759
  • O QUE RELATAM ESTUDANTES DO COMPONENTE DE DIDÁTICA SOBRE A SAÚDE MENTAL?

    Lui NÖRNBERG, Sandro Faccin BORTOLAZZO (Autor)
    Abstract views: 190 / PDF downloads: 134
    e709
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e709
  • FORMAÇÃO INICIAL, PERMANÊNCIA E ATRATIVIDADE DOCENTE: UM ESTADO DO CONHECIMENTO

    Leonel Elias BENE, Regina Magna Bonifácio de ARAÚJO (Autor)
    Abstract views: 399 / PDF downloads: 252
    e742
    DOI: https://doi.org/10.31639/rbpfp.v16.i35.e742
Voir tous les numéros