Impactos da pós-graduação stricto sensu na formação de professores de português da educação básica do Distrito Federal
DOI :
https://doi.org/10.31639/rbpfp.v9i17.156Mots-clés :
Pós-graduação stricto sensu, Formação continuada de professores, Educação básicaRésumé
Este trabalho procurou investigar o impacto do crescimento da Pós-graduação stricto sensu na formação de professores de português da Educação básica que atuam na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF), avaliando o comparativo entre o crescimento da Pós-graduação stricto sensu, nas áreas de Educação e Letras, nos últimos 10 anos com a relação de professores da Educação Básica atuantes na rede pública de ensino do DF que ingressaram e obtiveram os títulos de mestrado e/ou doutorado no mesmo período, possibilitando observar a evolução da formação continuada dos professores nesse nível de ensino. Também foram apontados aspectos que dizem respeito ao Sistema Nacional de Pós-graduação e o papel da CAPES no incentivo da formação continuada de professores em nível de Pós-graduação stricto sensu. Pesquisas realizadas sobre a formação continuada de professores foram analisadas. As conclusões confirmam o avan-ço no envolvimento de professores da Educação Básica atuantes na rede pública de ensino do DF com a Pós-graduação stricto sensu e ao mesmo tempo a importância de esforços adicionais de incentivo para um crescimento mais expressivo de ingressos e titulações.
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